domingo, 4 de março de 2012

Silêncio

Algumas semanas atrás, fizemos uma crônica cuja proposta era começar com "Meu ideal seria escrever..." e eu escrevi um texto meio cômico sobre uma história de terror. Aí vai ela [com algumas modificações]:

Silêncio

    Meu ideal seria escrever uma história de terror, que de tão assustadora deixasse aquele pirralho que mora no andar de cima horrorizado, e que o fizesse dizer "nossa, não sei se durmo essa noite". Uma trama que fosse tão grotesca e semelhante à realidade que o menino não se contentasse apenas em ler, mas sentisse também a necessidade de contar aos pais; e que estes, por sua vez, ficassem pasmos e decidissem se mudar para um bairro mais tranquilo e seguro. A história seria tão terrível que todas as donas de casa fofocariam sobre ela, morrendo de medo, e ficariam com receio até de apagar a luz. O síndico proibiria qualquer ruído no prédio para que pudéssemos ficar de ouvidos atentos; e o porteiro recitaria seu "bom dia" sussurrando e com os olhos arregalados. "Festas e gritaria de criança, nem pensar!" diria o síndico nas reuniões.
    Se chegassem a mim, diria "Imagine, não sei de onde saiu tudo isso! Ouvi falar na vizinhança, assim como vocês!". Os apartamentos seriam desvalorizados devido ao risco e o aluguel ficaria mais barato, e todos passariam mais tempo fora do que em casa. Já eu, dormiria a tarde toda como qualquer pessoa do turno da noite, o que para mim costuma ser impossível com aquela peste tocando bateira no andar de cima.

E aí, legal? Comentem! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário