terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Criança falando comigo: o que eu pensei vs. O que eu disse

CRIANÇA: O que você está fazendo?
O QUE EU PENSEI: Não é da sua conta. Vai brincar, vai.
O QUE EU DISSE: Estou dobrando essa toalha de mesa.
CRIANÇA: Por quê?
O QUE EU PENSEI: Porque a festa acabou, minha filha. A toalha foi alugada e agora eu estou levando de volta. Sinto muito.
O QUE EU DISSE: Porque eu vou guardar.
CRIANÇA: E por que ta todo mundo guardando tudo?
O QUE EU PENSEI: Porque a festa ACABOU, criatura. Assim como a comida.
O QUE EU DISSE: Porque as pessoas vão para suas casinhas dormir em suas caminhas.
CRIANÇA: E por que o tio tá desmontando o pula-pula?
O QUE EU PENSEI: Porque a mão de vaca da sua mãe não pagou para sempre, só para hoje.
O QUE EU DISSE: Porque ele tem que levar embora para ano que vem trazer de novo no seu próximo aniversário!
~A criança se destrai com um brinquedo qualquer. Eu aproveito para cair fora.~


E aí, com vocês é assim também? Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário