quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Unindo o útil ao agradável

Esse texto foi tirado de uma redação minha do ano passado, mas eu fiz algumas [muitas] adaptações

Não há nada pior que pessoas ruins tentando nos causar mal. Por isso, devemos manter distância dos nossos inimigos e, se possível, nem tê-los. Uma ótima maneira de neutralizar o veneno de nossos desafetos é sermos muito bem educados com eles [ eu sei que às vezes eles pedem para tomar na cara, mas controle -se] e principalmente com as outras pessoas. Sair por aí falando mal deles não vai aumentar seu número de amigos. Sabe por quê? Porque metade das pessoas com que você conversar não vão acreditar em você. Quanto mais amigos tivermos, menos poder nossos inimigos terão e mais inveja podemos causar. Se alguém perguntar algo, devemos dizer que o problema já foi resolvido [não, não tem problema, pode mentir].
               
 
O melhor jeito de conseguir amigos é mantendo os que já se tem. Esquecer velhas amizades em prol de novas é um erro comum e devastador. Por isso, sempre que conhecemos alguém novo, devemos apresentá-lo aos nossos velhos de guerra. 

Cultivar amizades duradouras é plantar boas sementes, assim como provocas os inimigos é acelerar o crescimento das ervas daninhas. Os amigos não servem para nos ajudar a fuder fazer mal aos nossos inimigos, mas sim para nos melhorar e fazer com que nossos desafetos nos odeiem menos, assim eles não ferram com a gente.  Manter o bom humor sempre espanta qualquer mal e atrai tudo de bom que está ao nosso redor. Por isso, deixemos de pensar "o que aquele desagradável vai aprontar comigo hoje?" e comece a pensar "o que eu vou fazer comigo hoje?"

Enfim, é isso. Gostaram? Pleeeeeease, não se esqueçam de comentar e compartilhar no face, twitter, telegrama, etc.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário