terça-feira, 5 de novembro de 2013

Folhetim - Capítulo #2: Die Another Day

      Olá, colegas de vida! Para a alegria de todos (assim espero), voltei com o segundo capítulo da enrascada de nossa já querida e amada Annie. Será que ela vai pular do prédio? Confira agora nessa postagem J Agradeço desde já a todos que sugeriram suas músicas para esta segunda parte; mesmo que ao final tenha escolhido apenas uma, tenham certeza de que todas as canções aparecerão na história em algum momento. Novamente, apreciem com moderação.

... Annie respirou fundo, engoliu o sangue que estava em sua boca e olhou para o que acreditava ser o rosto dele.


Capítulo #2 – Die another day


   Definitivamente, revólver ganha de faca, por maior que seja esta. Ainda assim, o lado mais obscuro de Annie fazia perguntas. “Quem é este homem?”, “O que ele faz aqui?”. Se ela fossem em direção à chuva gelada, nunca saberia.
Então, juntando toda sua coragem e insanidade, abaixou-se, pegou o facão e encarou a criatura perversa que agora a encarava de volta.
      - Você quer a minha vida? Então temos algo em comum. Eu me recuso a morrer hoje. Aqui. Com você.
      Nesse momento, seus pensamentos enovelaram-se e seu coração genuinamente bom ficou negro.
     Quando percebeu o que estava fazendo, já estava na metade do caminho entre a janela e o assassino. Se alguém que ouvira seus pedidos de socorro chegasse àquela hora, seria difícil explicar quem era o predador e quem era a presa. Sem hesitar, Annie desferiu um golpe certeiro no meio do rosto dele. Bem, quase certeiro, pois quando tentou fazê-lo, ele se defendeu, e o facão fez nada mais que um talho em seu braço. Ao sentir que tinha batido no osso, ela recuou enojada e apavorada.
     Ele, é claro, usou isso para recuperar sua vantagem. Assim que a ânsia de vômito que havia tomado conta dela foi embora, Annie olhou novamente para onde o agressor estava e não o encontrou. Olhando bem, ele não estava mais no quarto. Ela não podia acreditar em como tinha vacilado.
      - Apareça, seu covarde! Apareça ou eu vou te cortar em mil partes!
      Sua voz soava agressiva, mas ela estava prestes a morrer de medo.
      - O que foi, está com medo agora?
      Ela deu um passo em direção à sala.
      - Deveria ter pensado nisso antes de invadir minha casa!
      Dois passos. Três. Quatro. Já estava no meio da poça de sangue que havia deixado ali.
      - Quem eu sou não te interessa – disse ele com voz de veludo.
     Annie deu um pulo e afastou-se dele rapidamente até que suas costas tocaram a parede rachada do outro lado da sala. Olhou-o de cima a baixo. Ele tinha apagado as luzes, então ela não podia ter certeza se o conhecia ou não.
      - O que você quer, então? – Apesar de ter medo da resposta, ela tinha que perguntar.
      Ele se aproximou lenta e assustadoramente. Seus passos vacilantes assemelhavam-se de alguma forma aos de um tigre que estava prestes a cravar os dentes em uma presa diminuta e indefesa. Nesse momento, Annie percebeu que não podia oferecer resistência. Quando ele parou a menos de meio metro dela, o facão escorregou pelos dedos dela até que sua ponta tocou o chão. Surpreendentemente, ela ainda era incapaz de enxergar as feições dele.

      - Essa, - ele esticou a mão, petulante, e afastou uma mecha de cabelos do rosto dela – é a pergunta certa.

Ele tinha cheiro de Éter e mais alguma coisa que ela não pôde identificar. Alguns segundos depois, os olhos de Annie fecharam-se contra sua vontade. Ela os abriu. O assassino estava cada vez mais perto.

      - Eu...

Estava ficando muito difícil manter-se acordada.

      - Quero...

Seus joelhos falharam e ela caiu no chão. O rosto dele bloqueou a pouca luz que ela ainda conseguia ver.
    
      - Você.

      - Por quê?

Ele se levantou e deu alguns passos em direção à porta.


      - Essa... é outra pergunta errada.

- Fim do segundo capítulo - 


E aí,o que acharam? Valeu a interminável espera de vinte e quatro horas? A música usada neste capítulo foi Die Another Day,da inconfundível Madonna. Sugestão da Lica Prado, minha colega do Movimento animal.

Não se esqueçam de manifestar a opinião de vocês, seja por comentários ou inbox (sim, estou no Facebook).

Muito obrigada por lerem. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário